Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Ao lado de Datena, Tabata Amaral lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo na laje da mãe

Tabata Amaral ofereceu café da manhã com cuscuz para jornalistas e aliados na casa da mãe, localizada na Vila Missionária, zona sul de São Paulo

Publicado em: 25/01/2024 16:07

Pré-candidatura de Tabata à Prefeitura de São Paulo foi lançada nesta quinta-feira (25) (foto: Marcelo Chello/Especial Metrópóles)
Pré-candidatura de Tabata à Prefeitura de São Paulo foi lançada nesta quinta-feira (25) (foto: Marcelo Chello/Especial Metrópóles)

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (25), aniversário da cidade, na laje da casa de sua mãe, dona Reni, na Vila Missionária, bairro do extremo sul da cidade.

 

Em seu discurso, Tabata destacou as origens nordestinas de sua família e detalhou o cotidiano da infância e adolescência na periferia da cidade — com episódios de falta de água, escolas fechadas e violência — e destacou a diferença que a educação fez em sua vida. Ela fez uma série de críticas à desigualdade de São Paulo. “Tem duas cidades fazendo aniversário hoje.”

 

“A gente tem as melhores faculdades da América Latina. Tem mesmo e tem que ter. Mas tem também escolas que não alfabetizam”, disse. “A gente nasceu para ser grande e a periferia é sobre isso. A gente começa agora uma jornada que vai desembocar na campanha e vai ser uma jornada por toda a cidade.”

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL