Diario de Pernambuco
Busca

STF

Lula terá mais 9 indicações após indicação de Dino ao STF; confira

Presidente irá escolher ministro militar e outras vagas no Judiciário

Publicado em: 11/01/2024 10:10 | Atualizado em: 11/01/2024 10:15

Lula também terá que escolher quem será o próximo ministro do STM (Superior Tribunal Militar) (Crédito: Ricardo Stuckert/Presidência)
Lula também terá que escolher quem será o próximo ministro do STM (Superior Tribunal Militar) (Crédito: Ricardo Stuckert/Presidência)

Com Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal e Ricardo Lewandowski como virtual ministro da Justiça e Segurança Pública, o presidente Lula (PT) tem em 2024 mais nove indicações para fazer no Judiciário. O petista terá que administrar alguns conflitos entre aliados para definir os nomes, mas irá aumentar sua influência em pelo menos seis tribunais.

 

O blog já mostrou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disputam pela indicação do novo ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

 

Já no STJ (Superior Tribunal de Justiça), Lula tem duas vagas para preencher. Quem está de olho nessas cadeiras são os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. O blog conta aqui em que pé está disputa.

 

Confira a reportagem completa no Blog do Noblat do Portal Metrópoles

Tags: lula | indicações | dino | stf |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL