Diario de Pernambuco
Busca

ENTREVISTA

Lula sobre o prefeito João Campos: "muito bem preparado e estruturado"

Lula (PT) disse, em entrevista nesta terça-feira (30), que vai convidar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para ir a Brasília conversar sobre política

Publicado em: 30/01/2024 12:42 | Atualizado em: 30/01/2024 13:10

 (Youtube/Ricardo Stuckert/PR)
Youtube/Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (30), em entrevista à Rádio CBN Recife, que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), é “um menino muito bem preparado, muito bem estruturado”. “Eu vou convidá-lo para ir a Brasília e conversarmos sobre os projetos políticos daqui para frente”, disse durante a entrevista.

 

Sobre o jantar que ofereceu à família Campos durante sua estadia no Recife, no dia 18 de janeiro, Lula garantiu que, naquele momento, a conversa não foi sobre política, mas sim “um jantar de família”, em referência a sua relação próxima com o ex-governador Eduardo Campos, pai de João Campos. “Estava Renata (Renata Campos, viúva de Eduardo) e os seus quatro filhos (João, Pedro, Maria Eduarda, José e Miguel) e conversamos sobre família, discutimos sobre a relação entre os filhos, o que cada um estava fazendo”, garantiu.

 

O encontro do presidente com o clã Campos aconteceu no hotel onde Lula estava hospedado, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando esteve no Estado, no início do mês, para uma agenda de dois dias. No Complexo Industrial Portuário de Suape ele anunciou a retomada das obras do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima. No município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, participou da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso para a construção da Escola de Sargentos.

 

Durante a passagem, o presidente Lula chegou a ser convidado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), para jantar no Palácio do Campos das Princesas com a sua comitiva. Nos bastidores, contudo, o que se comenta é que a justificativa do petista para declinar do convite da tucana foi de que estaria muito cansado e preferia descansar no hotel.

 

Na entrevista à CBN Recife, Lula fez um aceno a Raquel Lyra, ao dizer que  também quer conversar com ela sobre política. Questionado se pretendia unir a governadora e o prefeito, hoje em campos opostos, Lula respondeu que “não”. “Não se trata de ter lado”.  

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL