Diario de Pernambuco
Busca

SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

Lula sanciona lei de reajuste anual na tabela do SUS

A alteração nos valores de serviços para o SUS é uma medida para trazer previsibilidade ao orçamento e terá como base o índice da inflação

Publicado em: 16/01/2024 13:41

O presidente Lula sancionou, nesta terça-feira (16/1), a lei para a revisão anual da tabela dos prestadores de serviços ao SUS (Foto: Presidência/Ricardo Stuckert
)
O presidente Lula sancionou, nesta terça-feira (16/1), a lei para a revisão anual da tabela dos prestadores de serviços ao SUS (Foto: Presidência/Ricardo Stuckert )
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta terça-feira (16/1), a lei para a revisão anual da tabela dos prestadores de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a primeira correção tabelada desde 2013.
 
Segundo o deputado federal Antonio Brito (PSD), que escreveu o projeto de lei sobre o reajuste, a mudança traz previsibilidade ao orçamento do ano e ocorrerá de acordo com o índice da inflação.

O parlamentar ainda disse que a primeira revisão será em dezembro deste ano e, a partir de então, a tabela estará sempre “corrigida para frente”.

Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.  
Tags: lula | sus |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL