Diario de Pernambuco
Busca

SÃO PAULO

Arquidiocese de São Paulo arquiva investigação sobre Padre Júlio Lancellotti

De acordo com a Arquidiocese, o vídeo enviado pelo presidente da Câmara de SP, Milton Leite, contra o padre Júlio, é o mesmo de 2020 e já foi arquivado

Publicado em: 23/01/2024 22:19 | Atualizado em: 23/01/2024 22:21

Padre Júlio Lancelloti (foto: Câmara dos Vereadores de Campinas/Divulgação)
Padre Júlio Lancelloti (foto: Câmara dos Vereadores de Campinas/Divulgação)

A Arquidiocese de São Paulo divulgou nota nesta terça-feira (23) afirmando que o vídeo enviado pelo presidente da Câmara Municipal de SP, Milton Leite (União), no início do mês, com suposta denúncia contra o padre Júlio Lancellotti, tem o mesmo conteúdo divulgado em 2020.

 

Na ocasião, há quatro anos, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) foi contra a instauração de ação penal e a Justiça determinou o arquivamento do inquérito, mesma medida adotada pela arquidiocese e comunicada ao Vaticano na época.

 

Nesta terça, a arquidiocese afirmou que pediu no último dia 8 que Milton Leite encaminhasse o material referente à suposta denúncia, o que aconteceu na tarde da segunda (22), quando foi recebido pela Cúria Metropolitana de São Paulo.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL