Diario de Pernambuco
Busca

COMANDO MILITAR DO NORDESTE

Após jantar com João Campos, Lula chega com o prefeito no Exército

PT negocia vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito do Recife. Segundo aliados, as tratativas estão avançadas. Os dois participam de transmissão de cargo de Comandante Militar do Nordeste

Publicado em: 19/01/2024 10:05 | Atualizado em: 19/01/2024 11:21

 (Reprodução Instagram)
Reprodução Instagram
No seu último dia de agenda em Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (19/01), o presidente Lula (PT) participa da solenidade de transmissão de cargo de Comandante Militar do Nordeste, do general de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos para o general de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro.

Na chegada ao evento, que está acontecendo no Comando Militar do Nordeste, no Curado, o presidente Lula chegou acompanhado do prefeito do Recife, João Campos (PSB). João também esteve presente na agenda em que foi anunciada a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo Industrial Portuário de Suape, na tarde da quinta-feira (19/01).

Na manhã desta sexta, nas redes sociais, João Campos iniciou o dia com uma postagem agradecendo ao aliado. “Após um dia muito emocionante, de passar aquele filme na cabeça - com tantos bons momentos, de tanta coisa vivida pelo meu pai com o presidente @lulaoficial, a gente se reuniu pra conversar um pouco. Lembrar, rir de coisas curiosas daquela época e, claro, se emocionar mais ainda. Obrigado, presidente Lula, pelo carinho de sempre e por tudo que você tem feito.”

Conforme noticiou o Blog Dantas Barreto, João Campos jantou com Lula, na noite de quinta, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, onde o petista está hospedado. A mãe do prefeito, Renata Campos, e seus irmãos também participaram do encontro.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) chegou a fazer um convite oficial para o presidente ir jantar com ela no Palácio do Campo das Princesas, após a cerimônia na Rnest, mas Lula acabou declinando, alegando que estava muito cansado e preferia descansar no hotel.

Com João Campos, o PT está em tratativas para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do socialista. Entre os nomes cotados para o posto, estão os do deputado federal Carlos Veras e do assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais do Planalto, Mozart Sales. Ambos, inclusive, estão acompanhando as agendas de Lula em Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL