SABESP
Saiba os próximos passos depois da privatização da Sabesp
Privatização da Sabesp foi aprovada na Alesp na noite dessa 4ª feira, após sessão tumultuada com confronto entre manifestantes e policiais
Publicado em: 07/12/2023 10:33 | Atualizado em: 07/12/2023 10:37
![]() |
Nenhum nome de empresas interessadas foram divulgadas até o momento (Crédito: Divulgação/Sabesp) |
Aprovada da noite dessa quarta (6/12) pela Assembleia Legislativa (Alesp), em meio à confusão que envolveu pancadaria e gás lacrimogêneo no plenário, a privatização da Sabesp ainda precisa cumprir algumas etapas antes de se tornar realidade. Isso inclui o aval de câmaras municipais em cidades atendidas pela companhia de saneamento básico e a nova oferta de ações da empresa na bolsa de valores.
Com a votação encerrada na primeira semana de dezembro, a Alesp seguiu o cronograma estabelecido pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que buscava aprovar a privatização da Sabesp ainda este ano e evitar que a discussão se arrastasse até o ano que vem para não ser contaminada pelas eleições municipais. Tarcísio espera finalizar todo o processo de privatização até julho de 2024.
Confira a reportagem completa no Metrópoles.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS