Diario de Pernambuco
Busca

SABESP

Saiba os próximos passos depois da privatização da Sabesp

Privatização da Sabesp foi aprovada na Alesp na noite dessa 4ª feira, após sessão tumultuada com confronto entre manifestantes e policiais

Publicado em: 07/12/2023 10:33 | Atualizado em: 07/12/2023 10:37

Nenhum nome de empresas interessadas foram divulgadas até o momento (Crédito: Divulgação/Sabesp)
Nenhum nome de empresas interessadas foram divulgadas até o momento (Crédito: Divulgação/Sabesp)

Aprovada da noite dessa quarta (6/12) pela Assembleia Legislativa (Alesp), em meio à confusão que envolveu pancadaria e gás lacrimogêneo no plenário, a privatização da Sabesp ainda precisa cumprir algumas etapas antes de se tornar realidade. Isso inclui o aval de câmaras municipais em cidades atendidas pela companhia de saneamento básico e a nova oferta de ações da empresa na bolsa de valores.

 

Com a votação encerrada na primeira semana de dezembro, a Alesp seguiu o cronograma estabelecido pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que buscava aprovar a privatização da Sabesp ainda este ano e evitar que a discussão se arrastasse até o ano que vem para não ser contaminada pelas eleições municipais. Tarcísio espera finalizar todo o processo de privatização até julho de 2024.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL