Diario de Pernambuco
Busca

CONFLITO EM GAZA

Lula quer resgatar 102 brasileiros que ainda estão na Faixa de Gaza

Presidente da República fez a declaração durante uma entrevista à jornalistas na Alemanha, nesta segunda-feira (04)

Publicado em: 05/12/2023 18:59


Lula aproveitou para criticar a guerra entre Israel e Hamas e alertar para as vidas de crianças e mulheres que estão sendo perdidas durante o conflito  (foto: Ricardo Stuckert/ PR)
Lula aproveitou para criticar a guerra entre Israel e Hamas e alertar para as vidas de crianças e mulheres que estão sendo perdidas durante o conflito (foto: Ricardo Stuckert/ PR)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o governo federal pretende retirar 102 brasileiros que ainda estão na Faixa de Gaza, em meio ao conflito entre Israel e Hamas.

 

"Já tiramos 32 brasileiros e vamos buscar, ainda, 102 brasileiros que estão na Faixa de Gaza, assim como pegamos 1.400 que estavam em Israel", disse o chefe do executivo durante uma entrevista com jornalistas na Alemanha, nesta segunda-feira (04).

 

A última lista apresentada ao Itamaraty, em 20 de novembro, com manifestações de pessoas interessadas em sair da zona de conflito continha 86 nomes.  

 

Lula aproveitou para criticar a guerra entre Israel e Hamas e alertar para as vidas de crianças e mulheres que estão sendo perdidas durante o conflito. 

 

"O Brasil apresentou uma proposta para que houvesse uma trégua humanitária, para que parassem os bombardeios, para que retirassem as crianças, para que retirassem da zona de perigo", completou o presidente. 

 

 

 

O primeiro grupo de repatriados de Gaza chegou ao Brasil em novembro. Na ocasião, o presidente foi até a Força Aérea Brasileira para receber os 22 brasileiros e os 10 familiares palestinos que aguardavam pelo resgate.  

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL