Diario de Pernambuco
Busca

ENCONTRO

Lula e Janja almoçam no Natal com os repatriados da Faixa de Gaza

O ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, também acompanha a cerimônia

Publicado em: 25/12/2023 12:38 | Atualizado em: 25/12/2023 12:40

crédito: Mayara Souto/CB/D.A Press (O presidente Lula perguntou como todos estavam e por quanto tempo eles viajaram para chegar ao Brasil)
crédito: Mayara Souto/CB/D.A Press (O presidente Lula perguntou como todos estavam e por quanto tempo eles viajaram para chegar ao Brasil)

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 12h desta segunda-feira (25/12) para almoçar com os repatriados da Faixa de Gaza no Hotel de Trânsito da Base Aérea de Brasília. Ele estava acompanhado da primeira-dama Janja Lula e do ministro da Comunicação, Paulo Pimenta.

 

As autoridades foram recebidas em frente ao prédio pelos repatriados e a representantes da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

 

O presidente Lula perguntou como todos estavam e por quanto tempo eles viajaram para chegar ao Brasil. Uma pessoa chegou a responder brincando: “De carro, de ônibus ou de avião?”.

 

O grupo de 30 repatriados estava na zona de conflito e precisou ir até a fronteira com o Egito, em Rafah, para, então, embarcar ao Brasil. De avião, foram cerca de 15 horas até a chegada, no último sábado (23/12), na Base Aérea de Brasília. Desde então, alguns já seguiram aos seus destinos finais em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Outros 21 seguem no Hotel de Trânsito e irão almoçar com o presidente da República.

 
Com informações do Correio Braziliense
Tags: almoço | natal | gaza | guerra | lula |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL