SABATINA
Dino e Gonet são sabatinados no Senado nesta quarta; acompanhe ao vivo
A sessão tem horário marcado para começar às 9h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Publicado em: 13/12/2023 09:56 | Atualizado em: 13/12/2023 10:01
![]() |
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de indicações de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República, no Palácio da Alvorada (Crédito: Ricardo Stuckert / PR) |
O senador licenciado e ministro da Justiça, Flávio Dino, e o subprocurador da República Paulo Gonet serão sabatinados no Senado na manhã desta quarta-feira (13/12). Os dois foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.
A sessão tem horário marcado para começar às 9h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A população pode enviar perguntas para os dois pelo site do Senado.
O relatório da indicação de Gonet, do senador Jaques Wagner (PT-BA), foi lido na CCJ na última quarta-feira (6/12). Na mesma data, o senador Weverton (PDT-MA) leu seu relatório da indicação de Flávio Dino.
Após a sabatina, os dois passarão pela votação dos senadores. A aprovação depende da maioria dos votos.
Caso aprovado, Dino ocupará a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro. Já Gonet ocupará a vaga que era de Augusto Aras, que deixou o cargo em setembro.
As informações são do Correio Braziliense.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS