Diario de Pernambuco
Busca

ENSINO MÉDIO

Carga obrigatória do ensino médio é ampliado por relator do Projeto

Relator aumentou de 1.800 para 2.100 a quantidade de horas destinadas a disciplinas obrigatórias no Novo Ensino Médio

Publicado em: 11/12/2023 14:52 | Atualizado em: 11/12/2023 14:59

O projeto de atualização foi enviado ao Congresso Nacional pelo governo federal em outubro deste ano (Crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
O projeto de atualização foi enviado ao Congresso Nacional pelo governo federal em outubro deste ano (Crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado Mendonça Filho (União-PE) apresentou o relatório sobre o projeto de lei (PL) 5230/2023, que atualiza as normas do ensino médio no Brasil. A expectativa do parlamentar é de que o texto, que tramita em regime de urgência, seja votado na terça-feira (12/12) no plenário da Câmara. A principal mudança no projeto foi o aumento da carga horária obrigatória nos três anos de ensino médio.

 

A proposta vista atualizar a lei do Novo Ensino Médio, sancionada em 2017. Atualmente, a regra em vigência prevê que os estudantes tenham 1.800 horas totais, ou seja, nos três anos, destinados a discplinas obrigatórias. Além disso, a norma atual prevê 1.200 horas para disciplinas optativas, escolhidas pelo aluno.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL