Diario de Pernambuco
Busca

ARGENTINA

Bolsonaro tenta sair em foto oficial de chefes de Estado, mas é retirado

Presidentes de países sul-americanos se queixaram da presença do ex-presidente; ex-secretário de Bolsonaro nega que ele tenha sido barrado

Publicado em: 11/12/2023 08:07 | Atualizado em: 11/12/2023 09:00

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a posse de Javier Milei, novo presidente da Argentina; o brasileiro teria tentado aparecer na foto dos chefes de Estado mas teria sido barrado (Crédito: Luis ROBAYO / AFP
)
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a posse de Javier Milei, novo presidente da Argentina; o brasileiro teria tentado aparecer na foto dos chefes de Estado mas teria sido barrado (Crédito: Luis ROBAYO / AFP )

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou sair na foto oficial do presidente da Argentina, Javier Milei, com os chefes de Estado presentes na posse que ocorreu em Buenos Aires neste domingo (10/12), mas acabou sendo barrado após manifestações de outros presidentes sul-americanos.

 

Luis Lacalle Pou do Uruguai, Santiago Peña do Paraguai, Daniel Noboa do Equador e Gabriel Boric do Chile disseram ao cerimonial que a presença de um ex-chefe de Estado não seria apropriada.

 

 

 

O Brasil foi representado pelo chanceler Mauro Vieira, que cumprimentou Milei na Casa Rosada, sede do governo argentino.

 

Ex-secretário de Comunicação e aliado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten negou que o ex-presidente tenha sido barrado.

 

 

 

Também estiveram na posse de Milei, o presidente da Armênia, Vahagn Khachaturyan; o rei da Espanha, Felipe VI; o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán; e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

 

As informações são do Estado de Minas. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL