Diario de Pernambuco
Busca

LULA

Lula sobre 2024: ''Vou me dedicar a viajar esse país, cada estado''

''Se for inaugurar uma fábrica de palito de fósforo, lá estarei'', emendou presidente. Em novembro e dezembro, petista fará uma série de viagens internacionais, sendo uma delas para a Arábia Saudita, na COP28

Publicado em: 09/11/2023 08:59 | Atualizado em: 09/11/2023 09:06

O presidente garantiu, ainda, que ''vai ter muito investimento em educação e saúde nesse país'' (crédito: Cláudio Kbene/PR )
O presidente garantiu, ainda, que ''vai ter muito investimento em educação e saúde nesse país'' (crédito: Cláudio Kbene/PR )

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (8/11) que em 2024 se dedicará a viajar o Brasil, e visitar "cada estado e cada obra". A declaração ocorreu durante evento de assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-423 (PB), no Palácio do Planalto. 

 

Em novembro e dezembro, o presidente fará uma série de viagens internacionais. Estão previstas viagens para Emirados Árabes, onde marcará presença na COP28 (a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), Catar, Arábia Saudita e Alemanha.

 

Lula pretende levar, em comitiva internacional, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para "construir parcerias".

 

"Vou ao Catar, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Alemanha e vou levar Rui Costa comigo, Haddad, para que a gente possa levar o projeto que temos. Queremos construir parceria com quem quiser investir nesse país", destacou.

 

Por ordens médicas, após a cirurgia, Lula não pode viajar de avião até o dia 26 de novembro. 

 

"Se eu tiver que viajar para que a gente pudesse reconstruir o país, para que pudesse recuperar a imagem do país no exterior, eu, a partir dessa última viagem que é a questão climática nos Emirados Árabes, a busca de investimentos no Catar e na Arábia Saudita, e o encontro com empresários na Alemanha, quero que vocês saibam que vou me dedicar a viajar esse país, a viajar cada estado, visitar cada obra."

 

O presidente garantiu, ainda, que "vai ter muito investimento em educação e saúde nesse país". "Investimento em todas as áreas porque sabemos que o vai fazer esse país ficar feliz é quando a gente tiver gerando emprego, a massa salarial tiver crescendo, o preço da comida baixando e o povo poder fazer viagem de avião para visitar parentes em outros estados. Se for inaugurar uma fábrica de palito de fósforo, lá estarei", completou.

 

Transição energética

 

O presidente Lula emendou que o Brasil viverá uma "revolução da transição energética verde" e disse que "não tem no planeta Terra nenhum país capaz de competir com o Brasil na produção de energia limpa".

 

"O Brasil está se preparando para fazer uma verdadeira revolução energética nesse país porque o mundo desenvolvido que está preocupado com a questão climática sabe que vai precisar de energia limpa e renovável, vai ter que produzir carro verde, aço verde, tudo que depender de energia com energia renovável para que a gente possa descarbonizar esse planeta. Por isso que eu digo que o Brasil é a bola da vez", concluiu.  

 

As informações são do Correio Braziliense. 

 

Tags: lula | 2024 | viagens |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL