Diario de Pernambuco
Busca

REDES SOCIAIS

Lula divulga relato de Ana Hickmann para promover o Disque 180

O presidente falou sobre a importância da Lei Maria da Penha ao repercutir relato de agressões sofridas por Ana Hickmann

Publicado em: 27/11/2023 20:50

Lula ressaltou a importância do relato da apresentadora  (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Lula ressaltou a importância do relato da apresentadora (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nesta segunda-feira (27) sobre o caso da apresentadora Ana Hickmann, que relatou ter sido agredida pelo ex-marido. O relato de Hickmann foi divulgado no último domingo (26) pela Record TV e, nas redes sociais, o presidente aproveitou o engajamento para promover o Disque 180, serviço governamental de denúncia e busca de ajuda para mulheres vítimas de violência. Veja: 

 

 

 

Lula ponderou a importância do relato da apresentadora, e ressaltou a Lei Maria da Penha, como é conhecida a Lei 11.340/2006. Criada há 17 anos, essa lei tem como objetivo coibir atos de violência doméstica contra a mulher através de uma série de mecanismos.

 

Hickman se pronunciou ao Domingo Espetacular, da Record TV, e ressaltou que tentaram fazer com que ela não registrasse o caso na delegacia. “Depois daquela ligação, tentaram me convencer de não ir na delegacia. No dia seguinte também. Agora eu entendo porque muitas prestam queixa, mas depois voltam atrás. E não é só por medo do agressor não, é porque as pessoas fazem você fazer isso”, afirmou Hickmann durante a entrevista. 

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL