POLÍTICA
Áudio do deputado André Janones cobrando parte dos salários dos assessores é vazado
Dentro da Câmara dos Deputados, Janones pediu parte do salário de assessores para despesas pessoais: ''Casa, carro, poupança e previdência''
Publicado em: 27/11/2023 09:35 | Atualizado em: 27/11/2023 09:41
![]() |
A reunião com assessores ocorreu na própria Câmara dos Deputados (Crédito: Renato Araújo/Câmara dos Deputados) |
O deputado federal André Janones cobrou que assessores da Câmara lotados em seu gabinete usassem parte dos salários para pagar suas despesas pessoais. Conhecida como rachadinha, a prática configura enriquecimento ilícito, dano ao patrimônio público e é passível de inelegibilidade segundo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sem saber que estava sendo gravado, Janones não fez cerimônia ao dizer como pretendia gastar a grana oriunda da remuneração de servidores públicos: “Casa, carro, poupança e previdência”, revelou, em áudio obtido pela coluna. O deputado recebeu 238 mil votos e foi o segundo parlamentar mais votado de Minas Gerais em 2022.
OUÇA O ÁUDIO:
Confira a reportagem completa na coluna do Paulo Cappelli do Metrópoles.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS