Diario de Pernambuco
Busca

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

CPI de 8/1 do DF aprova relatório final e inocenta general G. Dias

Texto teve o nome de G. Dias retirado. O ex-número 2 de Torres foi indiciado pela CPI

Publicado em: 29/11/2023 20:01

Os distritais votaram um destaque, que livrou o nome do ex-ministro do presidente Lula (foto: Ed Alves/CB/DA.Press)
Os distritais votaram um destaque, que livrou o nome do ex-ministro do presidente Lula (foto: Ed Alves/CB/DA.Press)

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF), foi aprovado pelos membros titulares da comissão por seis votos a favor e um contrário, com o nome do ex-GSI, general Gonçalves. Apesar disso, os distritais votaram um destaque, que livrou ex-ministro do presidente Lula.

 

A única modificação do texto, de 444 páginas, é a retirada do nome do G. Dias do relatório do deputado Hermeto, relator da CPI. Com isso, a CPI retira um nome do rol de indiciados, que terá 135 pessoas.

 

 

 

Com isso, os principais nomes indiciados pela CPI é o nome do coronel Marcelo Casimiro, ex-comandante do 1° Comando de Policiamento Regional (1° CPR); da coronel Cíntia Queiroz, subsecretária de Operações da Secretaria de Segurança Pública; e Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário-executivo da SSP. O relatório paralelo não será colocado em votação.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL