° / °
Política
CPMI 8/1

Senadora Thronicke é atingida na cabeça por celular em confusão na Câmara

Assessor estava filmando e dizendo que o relatório da CPMI de 8 de janeiro é uma 'vergonha', quando um tapa derrubou o celular de sua mão

Publicado: 18/10/2023 às 21:40

Celular de assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) atinge a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) após tapa/foto: Reprodução

Celular de assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) atinge a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) após tapa (foto: Reprodução)

Celular de assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) atinge a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) após tapa

O celular de um assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) acertou a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) após o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) ter dado um tapa na mão dele. Soraya afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência.

 

Antes da confusão, o assessor estava dizendo que o relatório de autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) era uma "vergonha" e alegou, a Polícia Legislativa, que correu por medo de ser agredido.

 

Após aprovação do relatório da CPMI de 8 de janeiro nesta quarta-feira (18/08), um grupo com diversos parlamentares de esquerda caminhava em direção à Praça dos Três Poderes para fazer um ato. 

 

Ao ser acertada, a senadora sul-mato-grossense pediu para que o assessor do deputado carioca fosse preso. O homem saiu correndo, enquanto outros iam atrás dele. 

 

Na praça, a relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama, junto a Rogério Correia, Soraya Thronicke e outros parlamentares fizeram uma manifestação pedindo "respeito a Constituição" e "sem anistia pra golpista".

 

 [SAIBAMAIS]

 

Em entrevista a O Globo, Jordy afirmou que o assessor, identificado como Rodrigo Duarte Bastos, será exonerado.

 

"Não sabemos de fato o que aconteceu. Já solicitei as câmeras para entender o ocorrido. Independentemente disso, é inadmissível a postura de um assessor discutindo com quem quer que seja no Congresso ou agindo como militante", afirmou. 

 

 

Confira as informações no Estado de Minas 

Mais de Política

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP