INVESTIGAÇÃO
Deputados pedem auditoria de contrato de mais de R$ 200 milhões da Saúde
Parlamentares bolsonaristas protocolaram pedidos de auditoria do TCU e até convocação da ministra sobre contrato relevado pelo Metrópoles
Publicado em: 04/10/2023 11:20 | Atualizado em: 04/10/2023 11:26
![]() |
Os requerimentos precisam passar por avaliação e aprovação dos deputados na comissão para que uma autoria seja realizada (Laura Braga/Metrópoles) |
Deputados federais apresentaram requerimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara solicitando uma auditoria do contrato de R$ 285,8 milhões firmado pelo Ministério da Saúde com a empresa Auramedi Farmacêutica para fornecimento de imunoglobulina.
A empresa brasileira assina o contrato, com dispensa de licitação, na condição de representante da chinesa Nanjing Pharmacare.
Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Evair de Melo (PP-ES) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) protocolaram requerimentos na comissão para que seja realizada uma auditoria, com auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), para apurar a regularidade do processo de dispensa de licitação e a contratação para fornecimento de imunoglobulina. O caso foi revelado pelo Metrópoles na semana passada.
Confira a reportagem completa no Metrópoles.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS