Posse

Antônio Coelho toma posse da Secretaria do Turismo do Recife e reforça oposição ao Governo do Estado

O irmão do ex-candidato a governador Miguel Coelho (UB) assume o cargo deixado por Cacau de Paula (PSD)

Publicado em: 22/09/2023 18:41 | Atualizado em: 22/09/2023 18:49

Durante o discurso de posse, o novo secretário agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB) (Foto: Sandy James/DP Fotos)
Durante o discurso de posse, o novo secretário agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB) (Foto: Sandy James/DP Fotos)

O novo secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho (UB), tomou posse da pasta em cerimônia na tarde desta sexta-feira (22), no auditório da prefeitura da cidade. O deputado estadual, que é cientista político e economista, teve a nomeação divulgada no Diário Oficial do município, na última quinta-feira (21).

O irmão do ex-candidato a governador Miguel Coelho (UB) assume o cargo deixado por Cacau de Paula (PSD), filha do ministro André de Paula (PSD), que agora está na Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco. A saída dela serviu como oportunidade para fortalecer o laço entre o prefeito do Recife João Campos (PSB) e a família Coelho, além de ser encarado no meio político como o troco do prefeito pela retirada do PSD de sua base de apoio. 

Antônio Coelho já vinha atuando como oposição ao governo de Raquel Lyra (PSDB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, desde que a governadora não abriu espaço para seu grupo político no governo do estado.

Durante o discurso de posse, o novo secretário agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), e ressaltou a conquista que teve com o apoio do irmão.

“Agradeço imensamente pela confiança depositada em mim para poder liderar uma pasta tão estratégica como a pasta do Turismo e Lazer. Quero agradecer, de forma especial, ao líder do nosso grupo político, o meu irmão Miguel Coelho. Certamente esta é uma conquista do nosso grupo e a gente vai junto fazer por merecer esta oportunidade e quero dizer que este desafio terá minha atenção e devoção”.

João Campos usou o microfone para destacar a qualificação do novo secretário e disse que o Recife “precisa de alguém da dimensão e da estatura de Antônio Coelho para fazer qualquer tipo de conversa de alto nível, apresentando o potencial do turismo da cidade”.

Miguel Coelho aproveitou o espaço para falar sobre “política” e citou a reaproximação com o PSB. “Esse ato é carregado de muita simbologia, porque nós não estamos apenas nomeando, mas estamos passando a mensagem de união em prol de Recife, em prol de Petrolina e em prol de todo Pernambuco", iniciou
 
"E essa reaproximação que a gente conseguiu viabilizar, construir e juntar na tarde de hoje, também se deve porque enxergamos em João Campos essa liderança nova, capaz de coordenar, de representar, mas acima de tudo, de dar o exemplo daqui do Recife até Petrolina”, concluiu.

Também estiveram presentes na cerimônia o ministro Sílvio Costa Filho (Republicanos), os deputados federais Pedro Campos (PSB), Fernando Bezerra Filho (UB), Augusto Coutinho (Republicanos), o deputado estadual Sileno Guedes (PSB) e o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota. 

Aproximação não foi aprovada por todos os aliados de João Campos

A convergência do PSB com o União Brasil no Recife não foi vista com bons olhos por todos. O senador Humberto Costa (PT) estranhou a aproximação dos dois partidos.O senador disse que viu a decisão com uma certa “estranheza” e afirmou que não participou da decisão.

“Eu imagino que se nós temos uma aliança política onde vários partidos participam dessa composição, uma decisão importante como essa precisaria ter sido objeto de uma conversa. Pelo menos nós do PT gostaríamos de ter participado dessa conversa”, completou.

Humberto esclareceu que não há nenhum problema com o ex-senador Fernando Bezerra Coelho (UB), mas lembrou que “o grupo que ele lidera foi um grupo que esteve na vanguarda do bolsonarismo no estado”.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL