Diario de Pernambuco
Busca

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Álvaro Porto busca fortalecer parceria entre Pernambuco e Alagoas no setor da pecuária

Publicado em: 31/05/2023 16:30

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), esteve reunido, em Maceió, com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), para debater questões que podem resultar no fortalecimento da pecuária nos dois estados. Entre outros pontos discutidos está a redução de impostos na compra e venda de gado, com foco no incremento dos negócios e a consequente geração de empregos e renda para alagoanos e pernambucanos.

“A conversa com o governador Paulo Dantas foi bastante produtiva. Vamos continuar dialogando para encontrar soluções para explorar todas as possibilidades de ampliar os negócios nos dois estados”, disse o tucano. Segundo ele, a demanda surgiu diante do impacto da Masterboi na economia de vários estados e que estaria "mudando a vida de pernambucanos e de regiões vizinhas".

Atualmente, a unidade já recebe animais vindos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Piauí e Maranhão. No total foram gerados 470 empregos diretos e mais de três mil indiretos. Quando estiver em pleno funcionamento, o frigorífico vai gerar 800 empregos diretos. “A Masterboi provocou a expansão do agronegócio, o melhoramento da genética dos rebanhos e está beneficiando social e economicamente todo o Agreste, com repercussão em todo o estado de Pernambuco e em estados vizinhos”, ressaltou Porto.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL