° / °

Política
POLÊMICA

Nikolas Ferreira usa peruca e faz comentários transfóbicos no Dia da Mulher

Publicado: 08/03/2023 às 19:00

/Foto: Reprodução/TV Câmara

(Foto: Reprodução/TV Câmara)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso com teor transfóbico no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Parlamentar com a maior votação no país, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a esquerda só o daria lugar de fala para comentar sobre a data caso fosse do sexo feminino. Então, o mineiro colocou uma peruca e se denominou como "deputada Nicole".

"Hoje é o Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar pois eu não estava no meu local de fala. Então eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole. E eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso... Vocês podem perguntar: qual o perigo disso, deputada Nicole?. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade", afirmou Nikolas.

O deputado mineiro passou a disparar ofensas contra mulheres trans, mesmo afirmando que "poderia ir para a cadeia" se fosse condenado — uma vez que ele sabia estar cometendo um crime de transfobia, enquadrado na Lei 7.710/1989, a Lei do Racismo.

"Eu, por exemplo, posso ir para a cadeia, deputado, caso eu seja condenado por transfobia. E por quê? Por que eu xinguei, eu pedi pra matar? Não. Pois no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, eu parabenizo as mulheres XX. Ou seja, é uma imposição. Ou você concorda com o que eles estão dizendo, ou caso contrário você é um transfóbico, homofóbico e preconceituoso", declarou o deputado.

Nikolas afirmou ainda que defende que os pais tenham direito de recusar que "um homem de dois metros de altura, um marmanjo, possa entrar no banheiro da sua filha" sem ser considerado transfóbico.
Mais de Política