Política
ENTREVISTA
Izabel destaca garantia de igualdade de oportunidades como maior desafio do Governo de Pernambuco
Publicado: 24/03/2023 às 13:00

(Foto: Divulgação)
Em entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco, a ex-secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda e presidente do PL Mulher em Pernambuco, Izabel Urquiza, lamentou o resultado de um recente levantamento divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do IBGE que aponta que as mulheres recebem, em média, 20% a menos que os homens nas mesmas funções. A pesquisa foi realizada no terceiro semestre de 2022.
De acordo com a ex-candidata a vice-governadora, mesmo em diversos setores de atividades em que as mulheres são maioria, seria possível observar-se distorções ainda maiores. "Nós só poderemos mudar essa realidade com a cobrança de atitudes da sociedade como um todo, por meio da implementação de políticas públicas de valorização das mulheres," disse.
Izabel foi convocada pelo presidente estadual PL, Anderson Ferreira, para estar à frente no partido da defesa de pautas relevantes para o público feminino. "São prioridades para o Partido Liberal a defesa da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e a redução dos índices de feminicídio em nosso estado", observou.
Izabel ainda destacou que a governadora Raquel Lyra (PSDB) "tem feito a sua parte" desde o início da gestão. "Ter hoje duas mulheres à frente do governo estadual valorizando a participação feminina em espaços de poder é um avanço histórico jamais visto. Muito ainda precisa ser feito, e nós do PL vamos participar ativamente, contribuindo para esses avanços", acrescentou.
No início da semana, Izabel integrou a comitiva do PL em Pernambuco que prestigiou, em Brasília, a posse da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à frente da nacional do PL Mulher. Após o ato, em reunião com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, Izabel foi indicada para assumir o comando do diretório municipal da legenda na cidade de Olinda. A movimentação viabiliza uma eventual pré-candidatura à Prefeitura de Olinda em 2024.
Últimas

Mais Lidas
