Diario de Pernambuco
Busca

PSDB escolhe deputada Débora Almeida para liderar partido na Alepe

Publicado em: 08/02/2023 20:22

 (Foto: Reprodução/Alepe)
Foto: Reprodução/Alepe

Indicada pela bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual Débora Almeida é a nova líder do partido na Casa. Com o objetivo de defender as pautas tucanas, a parlamentar, em entrevista ao Diario, contou que a prioridade de seu trabalho será a aprovação de "projetos essenciais" da lista de promessas da governadora Raquel Lyra (PSDB). "O povo de Pernambuco quer viver um novo momento", frisou Débora. Líder do governo na Casa de Joaquim Nabuco, o deputado Izaías Régis (PSDB) foi escalado para a vice-liderança do partido.

 

Após o início da nova legislatura na Alepe - no último 1º de fevereiro – e a definição da mesa diretora da Casa, os holofotes se voltam para as escolhas das novas lideranças partidárias e das comissões parlamentares. Através de ofício publicado hoje no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, o PSDB confirmou o nome da deputada estadual Débora Almeida para liderar o partido na Assembleia. A bancada formada por três parlamentares, também é integrada pelos deputados Álvaro Porto, presidente da Alepe; e Izaías Régis, líder do governo e também vice-líder do partido tucano na Casa.

 

“Fiquei muito feliz por essa missão de poder estar na Casa de Joaquim Nabuco colaborando como liderança”, disse Débora Almeida que, tendo no currículo oito anos de experiência enquanto prefeita de São Bento do Una, diz estar se familiarizando com as demandas do Legislativo em seu primeiro mandato de deputada estadual. “Essa experiência é muito nova pra mim, fui do Executivo por oito anos enquanto prefeita, mas como parlamentar vamos também aprender muitas coisas. Fiquei muito feliz pela confiança dos meus pares, da governadora Raquel Lyra e irei honrar com muito trabalho e dedicação”, completou.

 

Questionada sobre quais suas expectativas para a nova legislatura enquanto líder do PSDB, a tucana não hesitou em mencionar as prioridades do governo estadual. “A prioridade será a aprovação e o debate na Alepe dos projetos que são essenciais e que foram aprovados pelo povo pernambucano com a eleição da governadora Raquel Lyra. O povo de Pernambuco quer viver um novo momento”, destacou Débora mencionando o combate às desigualdades sociais como uma das marcas que a gestão tucana pretende deixar no estado”.

 

“Acabar com a pobreza, buscar o desenvolvimento para o nosso estado, é isso que queremos”.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL