Diario de Pernambuco
Busca

PAULO CÂMARA

Paulo Câmara e ex-secretários retornam ao TCE

Publicado em: 16/01/2023 16:03 | Atualizado em: 16/01/2023 16:03

 (Foto: Diario de Pernambuco)
Foto: Diario de Pernambuco
O ex-governador Paulo Câmara retornou ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), onde é Auditor concursado. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da corte, nesta segunda-feira (16), e traz também a volta dos ex-secretários da Casa Civil e do Desenvolvimento Econômico, José Neto e Geraldo Julio, respectivamente. 

Posteriormente, o ex-prefeito do Recife pode assumir algo na prefeitura do município, e para o ex-chefe do executivo estadual há expectativas para o comando de alguma autarquia no nordeste, de acordo com informações que circulam dentro do PSB.

No início da costura do novo governo Lula, quando o quadro de ministros ainda estava incompleto, Paulo Câmara era apontado por atores políticos pernambucanos como a senadora Teresa Leitão (PT), e os deputados Carlos Veras (PT) e João Campos (PSB), como nome que deveria compor o primeiro escalão do líder petista. Ainda no processo de espera, Lula e o ex-governador tiveram uma conversa antes do natal, mas o socialista começou o ano sem cargo público.

Na nova gestão presidencial, até agora os socialistas estão ocupando os ministérios de Portos e Aeroportos, com Márcio França, Justiça, com Flávio Dino, Indústria e Comércio, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, com Tadeu Alencar.

Enquanto espera-se o desfecho do cargo final reservado para o ex-gestor, ainda existe a possibilidade, de acordo com bastidores dos ministérios, de Paulo Câmara assumir o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) ou do Banco do Nordeste. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL