Diario de Pernambuco
Busca

MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS

Neutralidade política e melhor comunicação com a sociedade, diz procurador geral do Ministério Público de Contas

Publicado em: 19/01/2023 19:40

 (Foto: Rafael Vieira)
Foto: Rafael Vieira
O procurador geral do Ministério Público de Contas do Estado, Gustavo Massa, esteve no Diario de Pernambuco na última quarta-feira (18). O representante, que ocupa o cargo desde o ano passado, falou sobre como deve ser a relação do órgão com o governo estadual e ressaltou o objetivo do Ministério de melhorar a comunicação com a população.

"Não existe uma parcialidade política. O Ministério Público tem por obrigação ser imparcial. A própria constituição não permite que a gente tenha filiação política, não permite que a gente tenha sindicato", disse. Massa acrescentou que cabe ao Ministério público de contas relacionar-se com o chefe do executivo estadual de forma "harmônica e independente".

Gustavo Massa, que pretende fortalecer a comunicação interna no órgão durante a sua gestão, também expressou seu objetivo na tratativa com a sociedade.  o procurador falou que, agora, "o desafio é estruturar melhor o Ministério Público de Contas pra atender à população. Isso passa por uma estruturação de uma ouvidoria." 

A ideia é que as pessoas possam entrar em contato com o Ministério Público de Contas através de um canal simples, fácil, para fazer suas reclamações inclusive de forma anônima, caso prefiram. “Acho que a sociedade Pernambucana merece”. Qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato pode denunciar, perante o Ministério Público de Contas, quaisquer irregularidades ou ilegalidades de atos e fatos da administração Pública. 

Ainda em entrevista à reportagem, o Procurador frisou o interesse de sua administração em manter o diálogo com a imprensa para chegar de forma mais assertiva e ampla às pessoas. “É uma relação benéfica”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL