° / °

Política
NOVO GOVERNO

Novo governo deve responsabilizar Paulo Guedes por cortes de verbas

Publicado: 07/12/2022 às 21:12

/Foto: Henrique Lessa / CB

(Foto: Henrique Lessa / CB)

A situação fiscal e do orçamento brasileiro é criminosa segundo integrantes do grupo técnico (GT) de Cidades do Gabinete da Transição. De acordo com o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), as responsabilidades devem ser apuradas e os responsáveis devem ser denunciados.

“A gente lamenta muito o grau de irresponsabilidade, certamente terá implicações jurídicas a quem fez isso. Nós estamos sugerindo que se faça as representações necessárias” disse o ex-governador durante entrevista coletiva do GT de Cidades na sede do Gabinete de Transição no Centro Cultural do Banco do Brasil no final da tarde desta quarta-feira (7).

Segundo França, o GT apurou que o orçamento de 2023 do governo Federal prevê para a prevenção de desastre naturais “o equivalente a 500 reais para cada cidade brasileira” e apontou que os cortes realizados impactam em vidas em especial nos próximos meses de janeiro e fevereiro quando ocorrências de deslizamentos decorrentes da época de chuvas podem criarão situações críticas com o governo sem orçamento.

Questionado se a responsabilidade recairia apenas sobre o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, França disse que “Alguém teve que fazer o corte. A informação é que o corte foi feito pelo Guedes” apontou.
Mais de Política