Política
TRANSIÇÃO
Equipe de Raquel Lyra pede detalhes sobre doação do governo estadual de parte do Espaço Ciência
Publicado: 25/11/2022 às 16:24

/Foto: Rafael Vieira/ Diario de Pernambuco
A vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), coordenadora da equipe de transição do governo Raquel Lyra (PSDB), assinou um ofício solicitando detalhes ao governo estadual sobre a doação de parte do Espaço Ciência, em Olinda, à iniciativa privada. A fatia está destinada à implantação de um centro de processamento de dados (Data Center) e a construção de uma estação para receber cabos submarinos. O documento foi protocolado ontem no Palácio das Princesas.
“Temos o interesse em nos aprofundar sobre essa questão, que tem recebido atenção da sociedade. Trata-se de um importante espaço público de responsabilidade do Governo de Pernambuco, por um lado, e de um empreendimento que tem como finalidade algo estruturador para a economia pernambucana, que é a chegada dos cabos submarinos, fundamentais para o desenvolvimento do nosso polo tecnológico. Embora saibamos da importância dos cabos, é preciso que se esclareçam questões fundamentais para garantir que seja uma medida alinhada com o interesse público, como o detalhamento das contrapartidas, por exemplo”, afirmou Priscila.
Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP)
Nesta sexta-feira, a coordenadora da equipe de transição esteve em Arcoverde, no Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), representando a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), que está participando de curso em Oxford, na Inglaterra.
“Em nome da governadora eleita Raquel Lyra, trazendo uma palavra de agradecimento profundo a todos vocês. Eu sei que no transcorrer da campanha, e foi uma campanha crescente, a gente pôde contar com a confiança e apoio de muitos vereadores de Pernambuco”, agradeceu, na ocasião.
Últimas

Mais Lidas
