Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Ipespe/Abrapel: 55% não aprovam modo de Bolsonaro governar

Publicado em: 17/09/2022 12:52

 (Foto: Cleber Caetano/PR)
Foto: Cleber Caetano/PR
A pesquisa Ipespe/ Abrapel divulgada neste sábado (17) avaliou a aprovação do governo Bolsonaro, além de apresentar os números para a corrida presidencial. Segundo o levantamento, 55% dos eleitores desaprovam o modo com que o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) governa o país. Outros 39% aprovam a maneira e 6% não souberam ou não quiseram responder.

O Ipesp ainda perguntou como os eleitores avaliam o governo. Neste caso, 45% responderam que consideram o governo ruim ou péssimo; 35% ótimo ou bom; 19% regular; e 1% não soube ou não respondeu.

Sobre a percepção do brasileiro do governo de Bolsonaro, a pesquisa perguntou se "a economia está no caminho certo ou errado" e quanto à "aprovação da atuação do governo na pandemia". Para 55% dos entrevistados, a economia está no caminho errado, contra 37% que acham que está no caminho certo e 8% que não souberam responder. Quanto á pandemia, 57% desaprovam as atitudes de Bolsonaro, 37% aprovam e 6% não responderam.

O Ipespe ouviu 1.100 pessoas por telefone entre 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE com o código BR-08883/2022. O levantamento foi contratado pela Associação Brasileira dos Pesquisadores Eleitorais (Abrapel).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL