Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Ciro diz que apoio de irmãos ao PT no Ceará é 'ferida aberta'

Publicado em: 27/09/2022 21:28

 (Foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
Em entrevista ao Jornal da Record nesta terça-feira (27), o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) pediu ao entrevistador, Eduardo Ribeiro, para não falar sobre o apoio dos irmãos, Cid Gomes e Ivo Gomes, ao candidato do PT no estado do Ceará, Camilo Santana. Ribeiro mencionou uma entrevista em que Ciro define a situação como uma “facada nas costas” e que, por isso, não voltaria a conversar com os responsáveis pela ‘traição’ por um bom tempo.

Após a pergunta, o candidato do PDT pediu “humildemente” ao apresentador para não comentar sobre o assunto que o pedetista considera como uma traição, por se tratar de uma “ferida aberta”.

“Se você me permitir eu peço humildemente para não comentar isso, porque a facada ainda está doendo muito aqui. A ferida está aberta, sangrando neste momento, dói para valer. Eu dei a minha vida inteira ao povo do Ceará e tive de volta do povo do Ceará honras e privilégios que hoje me permitem dizer: cearense, faça o que quiser de mim, o que vocês quiserem fazer eu estou agradecido”, disse Ciro, que afirmou não fazer campanha em seu estado por conta da traição. O pedetista, que ainda foi prefeito e governador no estado, lembrou ainda que foi o candidato com mais votos no Ceará em todas as eleições presidenciais.

“Eu venci todas as eleições lá. É meu desejo que isso não mude, mas estou na mão dos cearenses. Não fiz campanha lá por isso, porque está doendo ainda (a traição).”

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL