Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Bolsonarista armado tenta agredir Ciro Gomes, diz equipe do candidato

Publicado em: 10/09/2022 18:50

 (crédito: Reprodução/G1)
crédito: Reprodução/G1
O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) sofreu, na tarde deste sábado (10), uma tentativa de agressão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A equipe do presidenciável afirmou, por meio de nota, que o agressor é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e policiais federais precisaram intervir para conter o homem, que foi retirado do local.

A agressão aconteceu durante ato de campanha de Ciro em uma feira na capital gaúcha. A comitiva do candidato estava passando pelo Acampamento Farroupilha, maior evento alusivo à cultura tradicionalista gaúcha, quando o agressor abordou a equipe. “O homem, apoiador de Bolsonaro, estava armado e tentou causar confusão durante a passagem da comitiva de Ciro pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre”, detalhou a nota.

“Os policiais federais que fazem parte da equipe de segurança de Ciro precisaram retirar o agressor do local para que nada mais grave acontecesse”, afirmou a equipe de Ciro. Ainda de acordo com a nota divulgada pela campanha do candidato, o homem chegou a agredir fisicamente membros da equipe do presidenciável.

“Todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure o caso e a Justiça determine punição ao agressor”, garantiu a campanha de Ciro.
 
Guilherme Boulos hostilizado em São Paulo
 
Na sexta-feira (9), o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (Psol-PP), afirmou ter sido ameaçado por um homem armado durante campanha em São Bernardo dos Campos, município de São Paulo.

“Durante uma caminhada de campanha, um homem esbravejou "Aqui é Bolsonaro", ao recusar o panfleto de nossas mãos. Em seguida, disse estar armado e colocou a mão na cintura, no cabo da arma”, contou Boulos, por meio do Twitter.

Veja, na íntegra, a nota divulgada pela equipe de Ciro Gomes
 
Bolsonarista é retirado de feira em Porto Alegre após tentar agredir Ciro Gomes

“Um homem foi retirado pela Polícia Federal do Acampamento Farroupilha, na tarde deste sábado (10/09), após tentar agredir Ciro Gomes e sua equipe. O homem, apoiador de Bolsonaro, estava armado e tentou causar confusão durante a passagem da comitiva de Ciro pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre.

“Os policiais federais que fazem parte da equipe de segurança de Ciro precisaram retirar o agressor do local para que nada mais grave acontecesse. O homem chegou a agredir fisicamente pessoas da equipe de Ciro. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure e o caso e a Justiça determine punição ao agressor.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL