° / °

Política
Convenção

PSOL-PE homologa João Arnaldo como candidato de oposição ao Governo de Pernambuco

Publicado: 04/08/2022 às 10:52

/Foto: Divulgação / PSOL-PE

/Foto: Divulgação / PSOL-PE

O PSOL-PE homologou ontem (3) a candidatura de João Arnaldo ao governo do estado nessas eleições como mais um candidato de oposição. A convenção do partido, que conta com a aliança da Rede Sustentabilidade, aconteceu no Recife e contou com a presença de lideranças e da militância. Na ocasião, também foram formalizadas as candidaturas de Alice Gabino como vice-governadora e Eugênia Lima ao Senado.

Nessas eleições, a Federação dos partidos PSOL/REDE contará com chapa completa tanto para a disputa por vagas na ALEPE, quanto na Câmara Federal. Serão 26 candidatos a deputados federais e 50 candidatos a deputados estaduais, com representantes de todas as regiões do estado, e das mais diversas áreas de atuação e pautas. 

"O número de candidatos no nosso partido destaca o crescimento do PSOL e a importância dele para a sociedade. Representamos o povo. Somos a sigla que mais tem condições morais para combater as desigualdades e ganhar a opinião pública. Não negociamos cargos nem dinheiro, pois temos coerência política. 
Não temos barganha eleitoreira para poder fazer construções políticas", disse João Arnaldo. 

Sobre as ações estabelecidas em seu plano de governo, Arnaldo afirmou que irá devolver aos pernambucanos o estado que há algum tempo vem sendo esfacelado pelo atual governo. "Vamos atuar contra a privatização das políticas de saúde, criar uma política digna de habitação para o povo, assim como gerir melhor a segurança. Queremos trazer a sociedade para dentro da nossa gestão".

A candidata ao Senado, Eugênia Lima, ressaltou a força da participação feminina na chapa majoritária do partido. "Este é um momento especial na trajetória do PSOL Pernambuco. Uma chapa que conta com duas mulheres que se colocam à disposição das pernambucanas e pernambucanos para mudar a realidade do estado. além disso, temos diversas mulheres disputando os cargos proporcionais em que representam a classe trabalhadora. Queremos mudança. Vamos lutar pela igualdade, pelo fim da fome e da garantia das políticas públicas. O povo não pode mais esperar. O amanhã é agora", disse.

"Nós da federação PSOL/Rede estamos juntos para fortalecer uma proposta de governo para todos, que não defenda apenas os interesses familiares e de uma política opressora. Construiremos um novo amanhã para todos e todas", frisa Tiago Paraíba presidente do PSOL-PE e responsável no estado pela federação. 

PERFIL
João Arnaldo é advogado, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e doutorando em Direito Ambiental e Sustentabilidade. Nascido no Sertão de Pernambuco, no município de Salgueiro, onde morou até sua adolescência, João Arnaldo passou a residir na Casa do Estudante de Pernambuco, no Recife, com o objetivo de concluir seus estudos do ensino médio e posteriormente conseguir ingressar no curso de Direito.
 
Foi advogado do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Comissão Pastoral da Terra (CPT), articulador da Rede Nacional de Advogados Populares (Renap) entre diversos outros movimentos do campo e da cidade. Foi também superintendente do IBAMA/PE (2002-2008), além de Diretor de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial do ICMBio (2012-2015). Hoje, João Arnaldo é analista ambiental concursado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Nas eleições de 2020, foi candidato a vice-prefeito do Recife na aliança entre PT e PSOL. 
Mais de Política