Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

'O jogo não está definido', diz Soraya Thronicke em lançamento de chapa

Publicado em: 05/08/2022 17:20

 (crédito: Divulgação/União Brasil)
crédito: Divulgação/União Brasil
A senadora e candidata à Presidência da República Soraya Thronicke (União-MS) disse nesta sexta-feira (5) que "o jogo não está definido", mas apenas começando, ao referir-se às eleições presidenciais. Soraya foi confirmada como candidata hoje durante a convenção nacional da legenda. Seu vice será o economista e ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra (União), também anunciado durante a convenção.

"O jogo não está definido. O jogo, Brasil, ainda nem começou", defendeu a senadora em seu primeiro discurso como candidata. A convenção nacional do partido ocorreu em São Paulo e contou com a presenta, entre outras autoridades, do governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB) e do ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro (União). 

A senadora lembrou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, bem como o do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. Ambos faziam parte do PSL, antigo partido de Bolsonaro, que se fundiu com o DEM para formar o União. "Em 2018, nós votamos para tirar o que estava errado. Agora, em 2022, vamos votar para tirar o que também não deu certo", disse Soraya. 

A candidata também defendeu o plano de governo formado por seu partido, que defende a necessidade de uma reforma tributária. A proposta prevê a criação de um imposto único. Segundo a candidata, a reforma é "fácil de implantar".

Reforma tributária como destaque do programa de governo
 
Além de Soraya, Marcos Cintra também discursou a favor do plano de governo definido pelo União Brasil. “A reforma tributária é a mãe de todas as reformas. Com a reforma tributária, nós ajudamos o assalariado, nós ajudamos a dona de casa, nós ajudamos nossos familiares, nós ajudamos as empresas para investirem mais”, afirmou o economista, que participou da criação do programa.

“É uma candidatura imaculada. Uma candidatura com os nossos valores, começada por ele (Luciano Bivar). Ele que foi o primeiro candidato, mas que infelizmente foi chamado pelo estado de Pernambuco e passou esta missão à nossa querida senadora Soraya”, disse ainda Cintra, qualificando a candidata como “séria, dinâmica, inteligente e preparada”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco