Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÃO 2022

Janones diz que Bolsonaro não participará da posse de Alexandre de Moraes

Publicado em: 16/08/2022 14:20

 (crédito: Câmara dos Deputados)
crédito: Câmara dos Deputados
Previsto para o início da noite desta terça-feira (16), a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem gerado expectativa quanto aos nomes que marcarão presença no evento. Agora aliado do PT, o deputado federal André Janones (Avante-MG) alega saber de "fonte segura" que o presidente Jair Bolsonaro (PL) faltará ao evento a fim de aumentar a narrativa contra o Judiciário.

Após o convite dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, que será empossado vice-presidente da Corte Eleitoral, feito em mãos ao presidente Bolsonaro, muito tem se especulado sobre a presença do chefe do Executivo e de outros presidenciáveis no evento.

Todos os ex-presidentes da República foram convidados, o que inclui Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, assim como Bolsonaro, também confirmou a presença.

A expectativa do encontro dos dois principais candidatos ao Planalto tem gerado expectativas quanto ao possível "clima" do encontro entre os adversários que vem trocado duros ataques tanto pela imprensa quanto pelas redes sociais.

Segundo Janones, contudo, Bolsonaro estaria pretendendo faltar à cerimônia e associar a Corte à candidatura de Lula no discurso para sua base.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL