Diario de Pernambuco
Busca

RIO DE JANEIRO

Gabriel Monteiro sobre cassação: 'Deus me deu o mandato, Deus tomou'

Publicado em: 19/08/2022 13:55

 (crédito: CMRJ/Reprodução)
crédito: CMRJ/Reprodução
O ex-vereador Gabriel Monteiro utilizou as redes sociais para se pronunciar acerca da perda do mandato. Na noite de quinta-feira (18), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou o mandato de Gabriel por quebra de decoro. Ele é acusado assédio sexual, estupro e de forjar vídeos para divulgar nas redes sociais. "Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo", disse.

A votação resultou em 48 votos favoráveis à cassação e 2 contra, sendo um do próprio Gabriel e o outro do vereador Chagas Bola (PSL). Em junho deste ano, o ex-vereador foi denunciado pelo Ministério Público por assédio e importunação sexual contra uma ex-assessora parlamentar. Além disso, ex-assessores relataram que Gabriel Monteiro fazia sexo com menores de idade durante reuniões de trabalho.

Gabriel Monteiro concorre ao cargo de deputado federal pelo PL. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral ainda julgará acerca da viabilidade da candidatura até 12 de setembro. "Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar condicionado no gabinete. Serei o deputado federal mais combativo", afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL