Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Eleições 'não serão fáceis', diz Lula em ato a favor do SUS

Publicado em: 05/08/2022 16:55

 (crédito: Ricardo Stuckert/Partidos dos Trabalhadores)
crédito: Ricardo Stuckert/Partidos dos Trabalhadores
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (5) que as eleições deste ano não serão fáceis e que não estão ganhas. O candidato pediu ainda para que sua militância e seus eleitores não descansem até outubro.

"Sei que não é uma eleição fácil, que já está ganha. Se vocês quiserem realmente mudar esse país, nós temos 59 dias durante os quais a gente não pode descansar nem um dia. É preciso desfazer a fábrica de mentiras montada por eles por meio do WhatsApp e das fake news", disse o ex-presidente durante ato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo. O evento foi organizado no Dia Nacional da Saúde, comemorado hoje. "E vamos fazer isso conversando com as pessoas em todos os espaços", completou.

"Vacinas superfaturadas"
 
Durante seu discurso, o petista relembrou os feitos de seu governo na área da saúde, e voltou a criticar a atuação do governo de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia da covid-19. "O atual presidente lidou com a pandemia de forma criminosa, e é responsável direto por centenas de milhares das mais de 678 mil mortes pela covid. [Bolsonaro] Abriu as portas para lobistas que venderam vacinas superfaturadas, como comprovou a CPI do Senado", acusou.

Lula também acenou a seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), e relembrou sua participação durante a criação do SUS. Alckmin foi relator do projeto que regulamentou o regulamento o sistema. "Naquele momento, o SUS se tornou realidade graças à força de mobilização dos movimentos sociais, dos trabalhadores, das universidades e gestores", disse o ex-presidente. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco