Diario de Pernambuco
Busca

Danilo Cabral inicia campanha em Brasília Teimosa e reforça imagem de 'candidato de Lula' em PE

Publicado em: 16/08/2022 22:19 | Atualizado em: 16/08/2022 22:24

 (Foto: Marcus Mendes)
Foto: Marcus Mendes
O candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) iniciou sua campanha na rua, nesta terça-feira, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, local em que o ex-presidente Lula também deu o pontapé inicial à sua campanha de reeleição, em 2006. Também estiveram presente na oportunidade, as candidatas à senadora e vice-
governadora pela chapa da Frente Popular, Teresa Leitão (PT) e Luciana Santos (PCdoB), respectivamente, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

A caminhada, que tomou conta das ruas de Brasília Teimosa, percorreu uma trajetória de cerca de 2 quilômetros reunindo lideranças políticas da Região Metropolitana do Recife, militantes e candidatos de chapas proporcionais.  “Vamos à luta, o jogo está só começando”, destacou Danilo, reiterando posicionamento também adotado durante convenção da Frente Popular, no último dia cinco de agosto, em um aviso direto aos seus adversários que também disputam o Palácio das Princesas. 

Buscando fortalecer a união de sua imagem à do ex-presidente Lula na disputa eleitoral deste ano, Danilo – tido como candidato oficial do líder petista no estado – ressaltou a escolha do lugar em que iniciou sua campanha. “Aqui, é um símbolo da resistência, da unidade e da luta. Esta é uma eleição que o símbolo dela é o símbolo da política. É por isso que nós escolhemos vir aqui para Brasília Teimosa porque este bairro, esta comunidade, é um movimento de afirmação da política”, disse relembrando o compromisso do ex-presidente Lula com a localidade durante o seu primeiro mandato, em 2003, quando lançou um programa de requalificação, colocado em prática durante a gestão de João Paulo (PT), à época, prefeito do Recife. O parlamentar petista, que busca reeleição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), também esteve presente na ocasião. 

Em busca de mais um mandato do PSB à frente do governo do estado, Danilo apresentou promessas e garantiu que sua gestão iniciará um período de mudança no estado. “O time da Frente Popular não aprendeu só a ganhar eleições. Ninguém ganhou a mais eleições do que a gente na história de Pernambuco”, destacou, em referência aos 16 anos consecutivos de governo socialista em Pernambuco. “Mas, mais do que ganhar eleições, nós aprendemos a mudar vidas, transformar vidas, juntando gente, sonhos e capacidade de fazer”, cravou.

“Mais do que nunca, a gente precisa, neste momento do país, para que a gente possa transformar vidas, fazer o que esse time aqui aprendeu”. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL