Diario de Pernambuco
Busca

Danilo Cabral escolhe o bairro de Brasília Teimosa para realizar 1º ato oficial da campanha

Publicado em: 15/08/2022 17:36

 (Foto: Marcus Mendes)
Foto: Marcus Mendes

O bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, é o local escolhido pelo candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) para dar início à sua campanha de rua, assim como fez Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2006, durante seu comício inaugural para a reeleição. A concentração será às 17h, na antiga Cobal - onde também haverá a apoteose com um comício encerrando o evento. Também estarão presentes a candidata à senadora Teresa Leitão (PT) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

 

Representando palanque de Lula em Pernambuco, Danilo escolheu o bairro de Brasília Teimosa como pontapé inicial pela ligação do local com o líder petista. Em 10 de janeiro de 2003, poucos dias após tomar posse do seu primeiro mandato à frente da presidência, Lula esteve em Brasília Teimosa acompanhado de 29 ministros. Durante a visita, o petista percorreu as palafitas existentes na época e anunciou um programa de requalificação e criação de um conglomerado urbano do bairro.

 

A iniciativa foi posta em prática durante a gestão do, à época, prefeito do Recife, João Paulo (PT), que recebeu recursos e apoio destinados pelo governo de Lula. Danilo Cabral, naquele momento, ocupava o cargo de secretário de Administração da capital pernambucana, reforçando a equipe da prefeitura e acompanhando a elaboração do projeto de requalificação.

 

Assim como Danilo, que escolheu Brasília Teimosa para o pontapé inicial da campanha oficial a governador, Lula fez o mesmo em julho de 2006, quando realizou o comício inaugural da campanha rumo à reeleição.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL