Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

GOVERNO DE PERNAMBUCO

Com investimento de 16 milhões governo de Pernambuco foca no Agreste e no Sertão

Publicado em: 05/08/2022 16:51

 (Foto: Aluísio Moreira/SEI)
Foto: Aluísio Moreira/SEI
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou nesta sexta-feira a autorização de um pacote de ações que devem beneficiar os municípios de  Afrânio, Exu e Mirandiba, no Sertão, e de Pesqueira e São Bento do Una, no Agreste. Com um investimento de 16 milhões, o socialista recebeu no Palácio das Princesas prefeitos de regiões que devem ser contempladas. 

“O anúncio de hoje é uma demonstração do olhar que temos para as especificidades desses territórios, favorecendo arranjos importantes para o desenvolvimento do Agreste e do Sertão. Estamos ansiosos para entregar essas obras em favor da população”, afirmou Paulo Câmara.

“Esta obra chegou na hora certa. Agradecemos ao Governo do Estado pela iniciativa. Através dela, prestaremos um atendimento com mais dignidade, tanto para quem compra como para quem vende”, disse o prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité (MDB). Também marcaram presença os prefeitos Rafael Cavalcanti (PSB), de Afrânio, Doutor Evaldo (PSB), de Mirandiba, Bal de Mimoso (Republicanos), de Pesqueira, e Francisco de Souza (PT), vice-prefeito de Exu.


DISPUTA

Com dois dos principais candidatos ao governo do estado, naturais e ex-gestores do Agreste e do Sertão, Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB) respectivamente, a liberação de verbas do governo do estado para estas regiões ganha uma maior notoriedade. Com alto índice de aprovação em suas administrações, ambos utilizam os números ao próprio favor para basear a promessa de que farão o mesmo em todo o Pernambuco. 

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em janeiro de 2022, mostra que 88% das pessoas que vivem em Petrolina aprovam a gestão de Miguel Coelho. De acordo com matéria publicada pela Folha de Pernambuco em março de 2022, Raquel foi reeleita em Caruaru, no ano de 2020, com mais de 70% de aprovação. 

A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), durante coletiva de imprensa que oficializou seu candidato ao senado Guilherme Coelho (PSDB), há uma semana, fez questão de ressaltar na ocasião que sua chapa contemplava todo o estado. “Juntamos Pernambuco em nossa chapa. Eu do Agreste, nossa vice Priscila Krause do Recife, e Guilherme Coelho, nosso candidato ao Senado, lá do Sertão”, reforçou Lyra em sua conta no Instagram.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco