Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONGRESSO

Câmara aprova urgência para PL que obriga rastreamento de pets em viagens

Publicado em: 04/08/2022 13:30

 (crédito: SEBASTIEN BOZON)
crédito: SEBASTIEN BOZON
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (4), regime de urgência para o Projeto de Lei 13/22, de autoria do deputado Alencar Santana (PT-SP) e outros, que obriga as empresas de transporte de passageiros (terrestre, aéreo ou fluvial) a fornecer rastreamento dos animais de estimação transportados.

A proposta visa evitar, por exemplo, transtorno como o enfrentado pelo garçom Reinaldo Bezerra Júnior. Ele esperou 45 dias para reencontrar a sua cadela Pandora, que sumiu durante a conexão do voo da GOL de Recife (PE) para Navegantes (SC), no aeroporto de Guarulhos (SP).

“Lembramos que, em viagens de avião, o transporte de animais domésticos é cobrado, independente de qual local na aeronave — com o dono ou no compartimento de cargas. O valor pode chegar a mais de R$ 1,2 mil, dependendo do destino e da companhia aérea. Nada mais justo que o serviço seja realizado com total segurança, tanto para o PET como para o seu tutor”, explicou na ocasião o deputado Alencar.

Pela proposta, o rastreamento deverá ser realizado durante toda a viagem, até o momento da entrega ao tutor. Além disso, as acomodações destinadas aos pets deverão respeitar padrões mínimos de bem-estar dispostos em regulamento, de acordo com normas técnicas de medicina veterinária.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco