Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro fala sobre ser 'ameaçado de cadeia quando deixar o governo'

Publicado em: 04/08/2022 19:40 | Atualizado em: 04/08/2022 19:51

 (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (4) que está sendo “ameaçado de cadeia quando deixar o governo”. A declaração ocorreu durante reunião com pastores presidentes das Convenções das Afiliadas da CGADB em Guarulhos, São Paulo.

“Por vezes me pergunto: quem sou eu para chegar onde cheguei? Isso não é da boca para fora. O pessoal sabe, quando anda comigo, quantas vezes eu falo: é muito mais fácil estar do outro lado, mas muito mais fácil, e não estar sendo ameaçado de cadeia quando deixar o governo. E qual é a acusação? Qual é o crime? O mesmo que foi acusada de cometer uma senhora de nome Jeanine Añez, ex-presidente da Bolívia. Está presa, condenada a 10 anos. Qual acusação? Atos antidemocráticos. Alguém lembrou de um inquérito no Brasil com esse nome?”, ironizou, em referência ao processo do ministro Alexandre de Moraes e comparando sua situação com a da ex-presidente da Bolívia Jeanine Añez.

Bolsonaro ainda reclamou de pressões para a escolha de ministros indicados ao STJ e ao STF. “Tem pessoas que o tempo todo ficam falando: ‘Olha o teu futuro, você tem que fazer isso’, ‘Eu não quero esse nome para o STJ, tem que ser aquele outro, porque é lista tríplice, ou lista quádrupla’. Para o Supremo, a pressão que eu sofri”, relatou.

Por fim, o chefe do Executivo disse ainda que está impondo transparência nas eleições "via Forças Armadas".

“Três do TSE acreditam piamente nas pesquisas do Datafolha. Não quero alongar muito sobre isso. Estou fazendo minha parte no tocante a isso, buscando impor, via Forças Armadas, que foram convidadas, a nós termos eleições transparentes”. “Porque, se houver algo de errado, não é só para mim. Vai ser para deputado, senador, governador”, alegou, mais uma vez sem apresentar provas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco