Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Weintraub sobre fala de Bolsonaro: 'Ensaio do discurso da derrota'

Publicado em: 19/07/2022 13:53

 (foto: Marcos Corrêa/PR)
foto: Marcos Corrêa/PR
O ex-ministro da Educação e pré-candidato ao governo de São Paulo Abraham Weintraub (PMB) declarou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ensaiou um "discurso da derrota" para o encontro que teve com os embaixadores, ocorrido nessa segunda-feira (18).
 
Para o ex-ministro, Bolsonaro preparou um discurso porque sabe que irá perder as eleições de 2022. "Nesse discurso ele estava murcho, quase pedindo um favor. 'Pô, eu sou um cara democrata, vou respeitar o resultado, mas não é justo'. Isso me pareceu um discurso de derrota", comentou Weintraub sobre suas impressões.

"Se ele fizer esse mesmo discurso no dia seguinte da derrota nas urnas, cabe. 'Vou respeitar o resultado das urnas mas fui roubado'", comentou o ex-ministro, completando que, antes, Bolsonaro era um homem "simples e humilde" e que em certo momento se "engrandeceu". 

Weintraub também disse que Bolsonaro está "acuado" e com medo da família ser presa, motivos pelo qual teria este "discurso da derrota", sem confronto. As declarações do ex-ministro foram feitas em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais nomeada "O dia da Bravata Internacional".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Grupo Diario de Pernambuco