Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Temer defende reformas do próprio governo e declara apoio a Tebet

Publicado em: 27/07/2022 15:30

 (crédito: Reprodução/Youtube)
crédito: Reprodução/Youtube
O ex-presidente Michel Temer (MDB) pediu, nesta quarta-feira (27), que a pré-candidata ao Planalto, Simone Tebet (MDB), defenda os feitos do governo dele, a história do MDB e a pacificação na política brasileira. Ele declarou seu apoio à candidatura de Tebet durante a convenção nacional do partido.

“Precisamos ter coragem para defender as teses daquilo que foi feito no nosso governo”, disse o ex-presidente em participação virtual na convenção nacional do MDB, iniciada nesta manhã. “Hoje, quando se aplaude a queda da inflação, dos juros, as reformas que fizemos, nós, emedebistas, temos que ter disposição e coragem.”

Temer defendeu as reformas realizadas durante o seu governo, em especial a trabalhista e a do ensino médio. Segundo ele, as mudanças nas regras trabalhistas levaram à geração de 5 milhões de empregos e “diminuíram a litigiosidade” entre empregados e empregadores.

“Temos que ter afirmações. Mais do que afirmações, convicções. A primeira é: vale ou não defender a pacificação do país? Vale ou não defender a história do nosso MDB? A do passado, da redemocratização, como a mais recente, quando todos vocês participaram do nosso governo”, afirmou ainda o ex-presidente. “Tenho absoluta convicção de que você [Tebet] tem todas as condições para sustentar essas ideias, e naturalmente prosperar enormemente na compreensão que o país terá da sua candidatura”, completou.

Convenção nacional
 
O MDB realiza, nesta quarta-feira (27), a convenção nacional para oficializar a candidatura de Simone Tebet ao Planalto. Até a última atualização desta matéria, a votação ainda não havia sido encerrada. PSDB e Cidadania, que também compõem a chapa, oficializaram seu apoio a Tebet também nesta manhã, mas ainda não definiram quem será o candidato a vice-presidente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco