Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Simone Tebet, em BH: 'Com amor e com coragem, vamos reconstruir o Brasil'

Publicado em: 30/07/2022 16:02

 (crédito: Flickr)
crédito: Flickr
A candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, esteve em Belo Horizonte na manhã deste sábado (30), para participar da convenção estadual do seu partido, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Em seu discurso, Tebet destacou a responsabilidade de representar a maior parte do eleitorado brasileiros. Atualmente, as mulheres representam cerca de 53% das pessoas aptas a votar.

 "Jamais imaginei que uma mulher pudesse chegar neste momento e ser candidata à Presidência da República no maior partido do país. Que grande responsabilidade que tenho em representar 53% do eleitorado brasileiros, que são mulheres, e a juventude no momento em que o país mais precisa da política", afirmou. Antes de Tebet, no entanto, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi a primeira mulher a se candidatar ao cargo no país.

Na última quarta-feira (27), o MDB oficializou a candidatura de Tebet à Presidência da República com 262 votos a favor e 9, na convenção nacional do partido.

 "Minas é a sintese do Brasil. O que acontece aqui, acontece no mundo, não só no país todo. Estar em Minas Gerais, terra onde o MCB é tão forte, é começar a campanha com o pé direito. Estamos extremamente otimistas com essa eleição e vamos estar mais vezes aqui no estado. Minas, ao lado de São Paulo e do sudeste, é fundamental para a nossa candidatura".
 
Simone ainda exaltou o trabalho de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais e reafirmou o apoio do MDB à reeleição do governador. O Novo, no entanto, já oficializou a candidatura de Felipe d'Avila para concorrer ao Palácio do Planalto.

 "O importante é que na política a gente dá apoio não necessariamente querendo algo em troca. O MDB Minas Gerais está com Zema porque entende que Zema é o melhor nome, pelo trabalho realizado e pela continuidade que precisa para poder fazer verdadeira mudança no estado". 

 Sobre alianças políticas, Simone afirmou que as convenções regionais ainda não terminaram e que é necessário dar esse prazo não só em Minas, mas em todo o país também. 

 "Tenho certeza que quando Minas me conhecer e conhecer os candidatos do MDB, vai nos dar um voto de confiança e vai nos levar ao segundo turno. Não venho nesse Brasil dividido e polarizado para dividir nada. Eu venho para somar", finalizou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco