Política

/Foto: Rafael Vieira
Lideranças de movimentos populares deram início ao comício realizado na noite da última quinta-feira (21) por Lula no Recife, no Classic Hall. Rosa Amorim, Paula Menezes, Paulo Rocha e outros demonstraram apoio à chapa Lula-Alckmin e a decisão da dupla na escolha dos representantes no estado: Danilo Cabral (PSB) e seu grupo. Foi entre vaias destinadas ao pré-candidato ao governo de Pernambuco e chamados por Marília Arraes, que dividiam o eleitorado lulista, Doriel Barros, que é deputado estadual e presidente do PT-PE, cometeu uma gafe ao trocar o nome escolhido para o senado (Teresa) pelo da principal adversária de Danilo.
Vale lembrar que uma situação parecida aconteceu durante o evento em Garanhuns. Na ocasião, Teresa Leitão quase mencionou, em seu discurso, o nome da ex-petista Marília, quando foi citar Marilia Ferro.
"Eu quero dizer para vocês que estamos confiantes na vitória, Danilo Cabral costuma dizer: 'este ano vai ser lá e lô. Lula presidente, Danilo Governador", começou. Em seguida, o líder petista cometeu o ato falho: "Estamos reunidos todos, para fazer a luta do povo, a luta da cidade, para que a gente possa dar uma grande vitória a Lula, a Danilo e a Marília, nossa senadora".
Últimas

Mais Lidas
