Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Sebastião Oliveira se emociona ao apresentar Waldemar Oliveira como pré-candidato a deputado federal

Publicado em: 24/07/2022 16:37 | Atualizado em: 24/07/2022 16:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O presidente estadual do Avante, pré-candidato a deputado federal, Waldemar Oliveira, participou, neste sábado (23), da convenção nacional da legenda, evento que aconteceu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A convenção oficializou a candidatura a Presidente da República do deputado federal André Janones (MG). Em seu discurso, o irmão de Waldemar, Sebastião Oliveira (Avante), pré candidato a vice-governador na chapa encabeçado por Marília Arraes (SD), se emocionou ao apresentá-lo como seu sucessor na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Vou deixar com vocês o melhor de mim, meu irmão Waldemar Oliveira como pré candidato a federal pelo Avante de Pernambuco. Ele reúne todas as qualidades que os pernambucanos esperam encontrar em seus representantes. É irmão e amigo para todas as horas”, disse Sebastião Oliveira. 

Com cinco mandatos parlamentares, Sebastião Oliveira deixou a Frente Popular para fortalecer a chapa de Marília Arraes - a quem também teceu muitos elogios, destacando seu olhar diferenciado para os mais necessitados -, que tem o deputado André de Paula (PSD), como pré candidato a senador.

O advogado Waldemar Oliveira, 49 anos, presidente estadual do Avante, é primeiro suplente do senador Humberto Costa (PT). Ele pretende dar continuidade a um legado de dedicação à vida pública, que vem desde o pai, Oliveira Neto em 1962, primeiro deputado da família, com dois mandatos. Depois veio o primo de Waldemar, Inocêncio Oliveira, com dez mandatos e por fim o seu irmão, Sebastião Oliveira, com cinco mandatos.

Natural do Recife, Waldemar de Andrada Ignácio de Oliveira se formou em Direito pela Unicap, tem três pós-graduações e uma especialização nesta área, e é doutorando em Direito pela Pontifícia Universidad Católica Argentina. Desde 1996, atua no escritório Ferraz e Oliveira Advogados, do qual é sócio. Já assumiu diversas funções públicas, como assessor jurídico e assessor parlamentar, e atua também como professor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco