Diario de Pernambuco
Busca

Eleições

Priscila Krause é anunciada oficialmente como vice de Raquel Lyra

Publicado em: 25/07/2022 21:12

 (Rafael Vieira / DP)
Rafael Vieira / DP
"Me junto à Priscila contrariando a expectativa de muitos para ir ao encontro do desejo dos pernambucanos por uma verdadeira mudança". Essas foram as palavras da pré-candidata ao governo do estado, Raquel Lyra (PSDB), durante lançamento da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) como pré-candidata à vice-governadora da chapa tucana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa, no Recife.  

Para a ex-prefeita de Caruaru, o ato simboliza um dia histórico. Mesmo sem ter antecipado quem será a indicação para a vaga do Senado, Raquel reforça que a chapa é 100% feminina. "É muito bom estar junto de quem a gente admira. Priscila tem sido muito combativa na Assembleia Legislativa, correta, honesta, trabalhadora, reconhecida como instrumento fundamental para buscar a boa fiscalização do recurso público. Vamos poder mudar a realidade do povo pernambucano", disse.

Priscila Krause, reforçou o compromisso assumido através da convocação de Raquel para este novo desafio. "Somos duas mulheres que se colocam à disposição do povo de Pernambuco, ao julgamento popular. Os caminhos que a gente trilha são os que nos levam aonde queremos chegar. E foi assim que Raquel chegou onde ela está".

A deputada assumiu a missão alegando que o estado ase encontra no momento mais difícil de toda sua história. “Se Pernambuco está no momento difícil, cabe a nós nos juntar e entregar o que a gente tem de melhor, nossa história e nosso compromisso político e a nossa coragem”, concluiu. 

Priscila Krause é filha do ex-prefeito do Recife e ex-governador de Pernambuco Gustavo Krause. Eleita em 2005 pela primeira vez como vereadora – onde passou por mais dois mandatos -, dez anos depois Priscila chega à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), eleita com quase 48 mil votos. 

Em junho passado, Raquel Lyra havia dado sinais que iria ampliar a representatividade feminina em sua chapa. A expectativa era que Priscila Krause ocupasse o espaço da vice na majoritária encabeçada pela tucana.  "Eu acho que o povo quer", disse a ex-prefeita à época em entrevista ao Diario.

Amiga e aliada de Raquel Lyra, a deputada, ao sair do DEM, em novembro de 2021 – após a sigla decidir se unir ao PSL para formar o União Brasil -, partiu em apoio à candidatura da ex-prefeita de Caruaru. Antes mesmo de Raquel assumir a entrada na disputa, Krause já anunciava que Pernambuco precisava ser governado pela tucana. 

Com a pré-candidatura de Lyra confirmada, a parlamentar passou a ser cotada para compor a chapa majoritária, mas ainda sem um lugar definido. Contudo, o mistério sobre o assunto foi desvendado nesta segunda pondo fim às especulações de adversários políticos e da imprensa.

O PSDB, que antes contava com candidatura própria para disputar o Palácio do Planalto, apoia o nome da senadora Simone Tebet, depois que o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) abriu mão de sua pré-candidatura. Apesar da aliança nacional firmada entre MDB e a legenda tucana, em Pernambuco o partido de Tebet integra a Frente Popular, arco de alianças comandado pelo PSB. Em meio a esse cenário, Raquel Lyra já tem se movimentado no intuito de angariar apoio da legenda emedebista. Recentemente, a tucana conversou por telefone com o presidente regional do partido, Raul Henry (MDB), e declarou que as portas do PSDB estão abertas.  

"O que eu disse é que não seria empecilho pra aliança nacional com Simone Tebet", comentou. "Nossa pré-candidatura está mantida e, se no futuro houver chances de aliança com o MDB em Pernambuco, nosso partido está aberto", emendou Raquel.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL