Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DECLARAÇÃO

Lula diz que, ao lado de Alckmin, quer fazer '40 anos em 4' no Brasil

Publicado em: 28/07/2022 21:31

 (crédito: Reprodução/YouTube UOL)
crédito: Reprodução/YouTube UOL
O candidato do PT à presidência nas eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou pontos da economia brasileira pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (28). O ex-presidente citou perda de prestígio nas relações internacionais brasileiras, na indústria automobilística e também regressão no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.


Lula disse que quando deixou o governo, esperava que o Brasil ocupasse uma posição melhor no ranking da economia mundial 20 anos depois. O petista disse ainda que o país está retrocedendo.

“Quando deixei a presidência, imaginava que 10 anos depois, no ano que o Brasil completa 200 anos de independência, esperava que o Brasil estivesse entre a 6ª e 5ª economia mundial. Hoje vejo que estamos retrocedendo”.

“Os sonhos que eu tinha para o Brasil foram sendo destruídos. Sonhávamos com a Transnordestina, envolvendo três estados. Imaginava que hoje já estaria pronta a ferrovia leste oeste na Bahia. Alimentei o sonho do Brasil exportador de biodiesel. Não vimos esses avanços”, complementou.

Apesar das críticas de Lula, Bolsonaro exaltou a previsão de alta do Produto Interno Bruto brasileiro, que cresceu de 0,8% em abril para 1,7% — no levantamento do mês de julho. Durante a convenção nacional do Progressistas, o presidente afirmou que o Brasil está na “contramão do mundo”, pois cresce na economia enquanto outros países não estão em baixa.

Aliado de Bolsonaro, Arthur Lira também foi ao Twitter para criticar “pessimistas” sobre o crescimento da economia brasileira.
TAGS: pt | lula | 2022 | eleições |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco