° / °

Política

Lula deve receber honraria máxima de Olinda nesta quinta, informa Vinicius Castello, autor da iniciativa

Publicado: 20/07/2022 às 22:42

/Foto: Reprodução

/Foto: Reprodução

O vereador de Olinda Vinicius Castello (PT) foi um dos parlamentares pernambucanos que marcou presença no evento que recebeu o ex-presidente Lula (PT), em Garanhuns, nesta quarta-feira. Autor da proposição que busca homenagear o líder petista com a Medalha de Mérito Aloísio Magalhães, máxima honraria da Câmara Municipal de Olinda – iniciativa aprovada na última terça-feira, na Casa Legislativa – Vinicius informou que a expectativa é que a medalha seja entregue nesta quinta-feira, durante ato público no Classic Hall. 

Relembrando o episódio em que a Câmara Municipal do Recife desaprovou honrarias direcionadas ao presidente Bolsonaro (PL) e à Michele Bolsonaor, no início deste mês, Vinícius Castello destaca a iniciativa de Olinda como um apelo por mudança. “A partir do momento que a Câmara de Olinda, que sempre foi conhecida por ser conservadora, onde eu, inclusive, não estou na base do governo, sou único independente e ainda assim consigo obter o apoio dos demais parlamentares (...) a gente consegue demonstrar ao presidente Lula que o povo olindense está com ele”, destaca o parlamentar. 

 “Não há mais espaço para o fascismo, não há mais espaço para o desrespeito à democracia e isso se concretiza nessa honraria, que não só carrega a trajetória do ex-presidente Lula, mas principalmente a esperança do povo”, completou. 

Em diálogo com o PT estadual e nacional, Vinicius informou que a intenção é que a honraria seja entregue nesta quinta-feira, durante ato que Lula realizará no Classic 
Hall. “Eu como bom bairrista e olindense, reforço que o Classic Hall é em Olinda, então temos a intenção de entregar no local”, disse.  

Frente Popular

Filiado ao PT, partido que integra a Frente Popular em Pernambuco – arco de alianças comandada pelo PSB -, Vinícius Castello também comentou sobre expectativas para as 
eleições estaduais e a influência de Lula no impulsionamento da chapa liderada por Danilo Cabral. 

“A democracia só será reestabelecida quando o povo tiver se manifestando em prol do respeito da diversidade, das eleições, do fortalecimento da coletividade”, comentou o vereador. “E essa pauta a gente consegue encontrar aqui com a chapa encabeçada pelo (ex-presidente) Lula e com toda certeza a gente vai estar caminhando para que Pernambuco seja cada vez mais um estado de respeito através da representação de Lula, de Danilo (Cabral) e de Teresa (Leitão)”, concluiu.

Mais de Política