Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ENCONTRO

Lula deve acenar ao setor de tecnologia e inovação em evento da SBPC

Publicado em: 27/07/2022 17:20

 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
crédito: Evaristo Sa/AFP
O ex-presidente Lula desembarcará em Brasília, a partir desta quinta-feira (28/7), para cumprir dois dias de agenda. Um dos compromissos será a participação na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A programação indica que Lula receberá um documento com propostas para retomar o desenvolvimento científico e tecnológico do país. O relatório deve ser entregue pelo presidente da SBPC, o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro.

A presença é uma sinalização de priorização que o petista dará ao setor de tecnologia e inovação do país. O evento é o principal da comunidade científica brasileira. Na visão de articuladores da campanha, reforçar esse setor é importante para conquistar apoios, já que tem sido prejudicado pela política de Jair Bolsonaro (PL).

Na sexta-feira (29), o compromisso será com a convenção do PSB, partido do vice, Geraldo Alckmin (SP), que acontecerá no Hotel Meliá Brasil 21.

Na sequência de agendas, a partir do dia 05 de agosto, o ex-presidente começará a rodar o Norte do país para reforçar apoios. A primeira visita será em Manaus (AM).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco