Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Lula critica ataques de Bolsonaro às urnas: 'Mentiras contra nossa democracia'

Publicado em: 18/07/2022 21:34

 (Foto: Ricardo Stukert/PT Alan Santos/PR)
Foto: Ricardo Stukert/PT Alan Santos/PR
O pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o Twitter para criticar Jair Bolsonaro (PL) após o presidente atacar às urnas eletrônicas e o Supremo Tribunal Federal (STF) durante uma reunião oficial convocada por ele com cerca de 40 embaixadores, nesta segunda-feira (18).

Segundo o ex-presidente Lula, Bolsonaro deveria falar sobre assuntos de interesse do Brasil e não “contar mentiras” sobre o processo eleitoral brasileiro.



As declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram repercussão negativa com autoridades dos outros poderes, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o ministro do STF, Edson Fachin. Outros presidenciáveis como Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) também criticaram as declarações do presidente da República durante a reunião com os embaixadores.

Durante a reunião, além dos ataques às urnas eletrônicas, Bolsonaro criticou ministros do STF e disse que Fachin o ataca e que ele é o responsável por "soltar Lula".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco